terça-feira, 12 de junho de 2012

Trabalho de Grupo - Construção de Identidade


Após análise do texto "Patinho feio ou cisne seguro de si?  Surdez, comunicação e estima de si mesmo" do livro "O gesto e a palavra 1", verificamos que um dos temas abordados era a construção da identidade.
Neste texto a autora faz uma comparação entre a pessoa surda e o patinho feio.

Para abordarmos este tema da construção da identidade, decidimos realizar um video onde recolhemos testemunhos de duas pessoas surdas com diferentes construções de identidade, em que uma foi mais discriminada ao longo da vida por ser surda e a outra nem tanto, sentindo-se confortável na sociedade em geral.

No final do visionamento do video o leitor pode concluir que estas duas pessoas têm a sua identidade totalmente construída, podendo fazer a comparação com a história do patinho feio que ao inicio é rejeitado por ser diferente mas que ao longo da vida vai percebendo que nem todos somos iguais!







Trabalho realizado por:
Ana Meier
Silvania Mendes
Vânia Silva



(Devido a problemas técnicos, as legendas da tradução não aparecem e o 2º video pertencente ao trabalho dava erro no seu carregamento. Entraremos em contacto com a professora Luisa Carvalho para que possamos entregar os vídeos no seu formato correcto, os nossos cumprimentos).